top of page

Escola em Uberlândia diminui custos na conta de energia após colocar projeto de placas solares

A Escola Municipal Milton Magalhães, em Uberlândia, registrou uma queda no consumo de energia após instalar placas fotovoltaicas. Segundo a diretora da escola, Simone Silveira, o consumo caiu de 2.514KWh para 402 KWh de abril de 2015, início do projeto, até fevereiro de 2017.

De acordo com Simone, com mais de 450 alunos nos turnos manhã e noite, a escola vai pagar

R$ 72,50 na conta de energia elétrica, referente ao mês de fevereiro deste ano. A economia se fez ao longo de um ano, cerca de R$ 20 mil.

A instalação do equipamento faz parte de um projeto de sustentabilidade da Organização Não Governamental (ONG) Green Peace e a Prefeitura de Uberlândia, que investe em ações e obras voltados à sustentabilidade.

Simone conta que o projeto iniciou-se em Abril de 2015, quando o Greenpeace selecionou duas escolas públicas no país para receber o experimento de geração de energia solar. A Escola Milton Magalhães chamou a atenção pelo engajamento da comunidade. "Todos se envolveram e o resultado foi além dos muros da escola", disse a diretora.

As professoras adaptaram as aulas para o tema de sustentabilidade. A de matemática, por exemplo, envolveu as informações de cálculo com as contas de energia. O recurso economizado passou a fazer parte do caixa escolar e tem sido utilizado em ações da comunidade da escola.

Fonte: Globo Minas/MGTV


  • Sustentabilidade
  • Posts Recentes
  • Arquivo
  • Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page