top of page

Carregador de celular com energia solar: como funciona?

Hoje o uso de Energia Solar já não é mais novidade, cada vez mais se escuta novidades sobre o mundo das placas fotovoltaicas. Mas já ouviram falar de um carregador de celular com energia solar? Pois é, e ainda mais se ele estiver com um preço camarada.

Hoje a principal reclamação das pessoas em relação aos Smartphones, são as baterias que não duram, principalmente para os que passam muito tempo fora de casa. Esse problema agora pode ser resolvido usando um carregador com energia solar, até mesmo para os que estão sempre longe de casa.

Além de funcionar como um carregador portátil, ele pode ser recarregado em qualquer lugar dependendo da disposição do sol. Na prática ele funciona como qualquer outro carregador: uma bateria conserva uma determinada carga de energia, que é repassada para a bateria do celular quando conectado a um cabo USB. Os carregadores possuem uma placa fotovoltaica, que geralmente é do mesmo tamanho do aparelho, que carrega sob a irradiação solar.

A intensidade do carregamento geralmente depende da disponibilidade de irradiação – dias nublados tendem a carregar o dispositivo mais lentamente do que em dias com muito sol.

A maioria dos carregadores possuem preços que variam em torno de R$ 50,00, podendo ser mais ou menos. Esses valores são determinados por diversos motivos. O que precisa ficar atento, é a certificação do produto. Confira sempre se ele esta certificado pelo INMETRO de acordo com os estabelecimentos mínimos de segurança do usuário.

Legal né?Já vou comprar o meu.

Fonte: portal da energia

  • Sustentabilidade
  • Posts Recentes
  • Arquivo
  • Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page