top of page

Energia Solar gera economia de até 95% na conta de luz.

O Brasil tem grande potencial para criar um plano de energia solar, pois é um país com muita incidência de raios solares, o que favorece a produção desse tipo de energia. Além de ser um investimento de baixo impacto ambiental, no futuro a energia renovável pode se tornar a principal fonte de energia no mundo inteiro. A energia fotovoltaica domiciliar está se tornando cada vez mais uma opção para quem deseja diminuir a conta de luz e preservar o meio ambiente.

A energia solar costuma gerar uma economia que varia entre 50% e 95% na conta de luz. O investimento feito para instalação de placas solares na maioria das vezes acaba sendo pago pelo dinheiro economizado com a redução de gastos. No Brasil, ainda existe uma grande vantagem da quantidade de energia que pode ser gerada devido à grande disponibilidade dos raios solares que podem ser captados pelos painéis solares. Mesmo possuindo uma vida útil longa, as placas exigem algumas manutenções ao longo do tempo, o que faz com que o equipamento gere maior economia na conta de luz, além de evitar gastos adicionais com imprevistos. Se antes adquirir um painel solar era complicado e custoso, hoje o preço vem se tornando cada vez mais acessível, e ter energia solar através de placas solares já é uma realidade, tornando o uso das placas solares mais viáveis economicamente.

No Pernambuco, por exemplo, algumas empresas estão capacitadas a realizar projetos de geração de energia solar de estabelecimentos e residências. As empresas também investiram em condomínios de compartilhamento de energia, onde são instaladas placas fotovoltaicas em grandes áreas para atender a pessoas que não possuem espaço suficiente para instalar os equipamentos.Não é de admirar o porquê a ciência aliada a tecnologia se empenham tanto em desenvolver e aprimorar métodos para obter energia renovável. Esse recurso evita gastos desnecessários e o impacto negativo que degrada a natureza. A energia gerada pelo sol é limpa e inesgotável, sendo uma das alternativas mais favoráveis para preservar o meio ambiente e promover conforto ao ser humano.

Qualquer pessoa ou empresa pode fazer uso de fontes de energia alternativas suprindo 100% do seu consumo através de painéis solares fotovoltaicos.

Quer saber mais sobre energia solar? Acesse www.mmsolar.com.br e fique por dentro de tudo que acontece no mundo solar.

  • Sustentabilidade
  • Posts Recentes
  • Arquivo
  • Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page