A importância do antivírus
Os vírus podem danificar até a velocidade das atividades do computador. Por isso, proteja-o.
Muitos internautas clicam nas mais variadas informações que estão na rede, mesmo com a aparência duvidosa. E-mails, propagandas e outros conteúdos podem estar infectados com o temor de qualquer usuário da internet: um vírus.
Por isso, é importante ter um antivírus para salvar o bom funcionamento da sua máquina. Além disso, roubos de informações também podem ocorrer a partir disso.
A seguir daremos motivos para você adquirir um programa para proteger seu aparelho: seu computador, tablet ou celular.
Antiphishing: ferramenta de alguns antivírus cuja função é prevenir o usuário de roubos de dados, alertando-os sobre sites falsos, principalmente os de compra. A análise dos sites também faz com que o usuário não entre nele e, assim, não seja infectado por malwares.
Os programas com essa finalidade podem fazer uma pesquisa geral pelo computador e verificar se ele já havia sido contaminado por algo estranho, como um cavalo de tróia.
As atividades do computador podem ser realizadas com maior velocidade pelo fato da rede estar completamente limpa, ou seja, não possuir vírus que o impeçam de funcionar devidamente.
Ao baixar arquivos também é importante a presença do programa protetor, pois nem sempre os sites confiáveis têm arquivos limpos e, dessa forma, podem contaminar a máquina.
Os roubos de dados também podem acontecer através dos hackers que criam um vírus para adquirirem senhas do banco, por exemplo. Então, previna-se desse tipo de furto.
Por que ter nos aparelhos móveis? Basicamente pelos mesmos motivos. Pois, eles também estão conectados com muitas redes e mesmo em sua plataforma de aplicativos pode existir a possibilidade de existirem vírus.
Não são apenas pessoas físicas que devem tomar cuidado com a rede, mas também as instituições, pois como elas têm muito mais informações e arquivos importantes, devem tomar o dobro de cuidado e terem um programa de antivírus eficiente!