top of page

Cabeamento estruturado, 5 razões para ter na sua empresa

A concorrência entre as empresas, em qualquer lugar do mundo, está cada vez maior, já que são várias companhias competindo pelo mesmo público. Por isso, cada detalhe e cada ação que você toma para melhorar a performance da sua empresa, pode fazer a diferença entre o sucesso ou o fracasso dela, principalmente em relação a comunicação.

Assim, a transmissão de dados da sua firma deve ser excelente, sem falhas, interrupções ou com mensagens chegando pela metade.

Além disso, é importante que esse serviço de transmissão de dados em rede englobe vários tipos de comunicação, seja áudio, vídeo ou imagem, para todos os computadores da sua empresa, otimizando assim todo o processo de produção.

Para isso, sua empresa deve usar o cabeamento estruturado, o qual, permite com que dados, voz (telefonia), multimídia (som ambiente ou vídeo) possam ser transmitidos através do mesmo cabo e de uma mesma infraestrutura (tomadas, conectores, painéis), poupando tempo e dinheiro na montagem da sua rede.

Confira nesse texto cinco vantagens de usar o cabeamento estruturado.

É mais resistente do que os cabeamentos comuns

Uma primeira razão para você usar um sistema de cabeamento estruturado em sua empresa, é que ele tem um ciclo de vida mais longo do que o cabeamento comum. Por isso, mesmo que a curto prazo o seu gasto com esse tipo de cabeamento seja maior, a longo prazo, você acabará gastando mais com o cabeamento comum, já que vai precisar trocar essa rede de cabo com mais.

Fácil localização de um cabo, caso seja preciso fazer algum reparo

Caso haja algum problema com o sistema de cabeamento estruturado, vai ser muito mais fácil solucionar o problema, pois, achar um cabo no meio de todo esse cabeamento acaba sendo tranquilo, devido a identificação em todo o canal, facilitando essa procura.

Melhora a produtividade de sua empresa

Com o uso do sistema de cabeamento estruturado, não existe pequenas interrupções de sinal. Assim, qualquer ação de um funcionário da sua empresa, como mandar um e-mail, fazer uma cópia, tirar um xerox, será muito mais rápida com o cabeamento estruturado, o que aumenta a produtividade da sua empresa e consequentemente, melhora os lucros dela, o que, nesse tempo de crise que o Brasil enfrenta, acaba sendo essencial.

Maior segurança na sua transmissão de dados

Uma quarta razão para investir em cabeamento estruturado é que a transmissão de dados fica muito mais segura, o que dificulta qualquer falsificação de documentos ou ainda acesso a arquivos secretos. Com tantas invasões digitais, cuidar da segurança dos seus documentos se torna fundamental.

Permite transmissões de diversos dados

O último motivo, pelo qual, sua empresa deve investir em de cabeamento estruturado é que ele permite uma transmissão de diversas fontes, como voz (telefonia), multimídia (som ambiente ou vídeo) através do mesmo cabo, assim, fica muito mais barato e prático montar a sua estrutura.


  • Sustentabilidade
  • Posts Recentes
  • Arquivo
  • Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page