top of page

Data Center: 5 motivos para ter um !!!

Ter ou não um data center próprio, eis a questão:

.

Sabe-se que o armazenamento em nuvem vem crescendo, e a tendência é que o crescimento continue, porém ter o data center próprio tem suas grandes vantagens.

Veja abaixo 5 motivos pelo qual você DEVE ter um:

 

1. Segurança

Segurança de dados é primordial pra sua empresa? Incêndios, inundações e roubos estão calculados dentro de um projeto de Data Center. Porém você gostaria de terceirizar isso? Saiba que essas variáveis estarão fora de seu controle em caso estejam em nuvem. Este é um risco que algumas empresas não querem correr.

 

2. Confiança

Existem vários setores de negócios em que as informações de seus clientes e fornecedores são extremamente sigilosas. Diante disso, a melhor forma de manter esses dados de modo confiável é fazer com que eles estejam próximos da sua empresa. Se esse fator estiver entre as prioridades de seu cliente, isso se torna um diferencial para sua empresa.

 

3. Especificação

Considerando que todo tipo de negócio tem sua especificidade, principalmente na forma que se utiliza e configura os dados, um projeto feito especialmente para sua empresa poderá trazer mais eficiência, agilidade e produtividade.

 

4. Responsividade

O costume service de Data Center em nuvem são muito eficientes porém eles não estarão cientes das dificuldades de sua equipe.

A relação humana é muito importante para que sua equipe sinta se mais segura e confiante para lhe dar com o sistema.

 

5. Controle

As armazenagens em nuvem estão cada vez mais poderosas, e vão continuar a evoluir, porém o controle de dados pode ser algo que faça diferença pra você na hora de escolher entre “fazer você mesmo ou deixar os outros fazerem por você”.

 

  • Sustentabilidade
  • Posts Recentes
  • Arquivo
  • Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page